quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O que é anime?

Anime é aquele desenho lá né? Não, anime não é desenho. Mas se não é desenho, é o que então?

Anime: Os Cavaleiros do Zodíaco ou Saint Seiya - Imagem de: SEAD FLIX.


Anime é basicamente uma animação ou um desenho animado só que de origem japonesa, ou seja, um anime é como um "desenho japonês". Mas cuidado ao chamar os animes de desenhos, porque muitos otakus odeiam quem chama os animes de desenhos.

Anime: Dragon Ball Z - Imagem de: CuteWallpaper.org.

Mas então se é desenho, então é pra crianças né? Se você acha isso, é porque você nunca realmente assistiu um anime. Afinal, existem animes para todas as idades e de todos os gêneros possíveis e imagináveis, como por exemplo: terror, romance, seinen, josei, slice of life, e muitos outros.

Alguma cena do anime Blood-C - Imagem de: Alpha Coders.

Muitos animes possuem uma versão em mangá. Na verdade, quando um mangá faz muito sucesso, é muito provável que ele acabe ganhando uma versão em anime ainda durante o seu lançamento.

Personagem: Vegeta (Dragon Ball Z) - Imagem de: Noelux.

Os fãs e as fãs de animes são chamados(as) de otakus, sejam eles homens ou mulheres, meninos ou meninas, o que significa que não existe o feminino de otaku. Otome significa: Donzela, moça virgem, delicada, senhorita e até mesmo princesa. Ou seja, não diga: Eu gosto de animes, então eu sou uma otome. Diga: Eu gosto de animes, então eu sou uma otaku. Ou simplesmente diga que você gosta de animes.

Otaku - Imagem de: Otaku Baka.

Minha opinião:


Pra mim os animes são uma das melhores coisas do mundo, afinal, existem animes para todas as idades, para todos os gostos e para qualquer tipo de situação. Você consegue se identificar com muitos dos(as) personagens, as músicas de abertura e de encerramento são ótimas e grudam na cabeça. Fora que pra mim os animes são muito melhores que os mangás, afinal e tudo colorido, "animado" e as lutas são lindas de se ver.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.