Live-action: Gantz - Imagem de: Shin Master Hunters: Hazardous Weblog. |
Live-action é basicamente um filme de algum anime, desenho animado ou jogo, só que feito com atores e atrizes reais ao contrário das animações. Mas também existem alguns live-actions que tem alguns personagens "animados" (como por exemplo: Space Jam: O Jogo do Século) ou feitos em computação gráfica (como a maioria dos live-actions da Disney).
"Live-action": Space Jam: O Jogo do Século - Imagem de: MeiaEntradaCast. |
A maioria dos live-actions são bem mais ou menos, mesmo eles sendo produzidos pelos japoneses ou não, afinal os live-actions muito raramente seguem a história original do anime. O que me faz pensar que os live-actions são feitos apenas para "arrancar" o dinheiro dos fãs.
Live-action: Dragon Ball Evolution - Imagem de: Brayden Sylva - Medium. |
Assim como os filmes de anime, os live-actions de anime também são uma versão resumida do anime original (ou pelo menos eles tentam ser), por isso algumas cenas e alguns personagens acabam sendo cortados ou excluídos da história apenas para que tudo possa caber em um filme de 2 horas.
Doramas:
O dorama é basicamente um live-action só que em série e não em filme, ou seja, um dorama é como uma "série japonesa" ou um live-action com episódios. E mesmo que os doramas não tenham super efeitos especiais, eles já seguem muito melhor a história original do anime do que os live-actions.
Dorama: Death Note (2015) - Imagem de: @yullaineedesu. |
Praticamente a única diferença entre os live-actions e os doramas de animes é o tempo, afinal enquanto um live-action tem apenas 2 horas para resumir um anime de 13 episódios (ou até mais), os doramas tem muito mais tempo (ou episódios) para poder resumir a história do anime.
Minha opinião:
Live-actions: Pra mim os live-actions japoneses são "bons", afinal mesmo que eles não sejam como as super produções de Hollywood, eles conseguem ser bem legais, afinal não é todo mundo que consegue fazer um resumo de um anime. Já os live-actions americanos são muito ruins mesmo, a única coisa que eles conseguem fazer é "estragar" a história original do anime, como por exemplo: Dragon Ball Evolution, Death Note (da Netflix), etc.
Doramas: Pra mim os doramas são ótimos, afinal eles conseguem fazer um ótimo resumo do anime original, isso porque os doramas tem muito mais tempo e episódios para conseguir desenvolver a história, além disso os efeitos especiais são muito bons, mas não tanto quanto os de Hollywood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.