Yaoi vs. Yuri - Imagem de: @UsagiUsami. |
Bishounen:
Bishounen não é um gênero em si, mas sim um tipo de personagem. Personagens bishounen são personagens masculinos bonitos e que não são afeminados, isso acontece como uma maneira para quebrar o estereótipo de que todo personagem masculino bonito tem que ser afeminado, por isso normalmente os personagens bishounen são ótimos em esportes, inteligentes e engraçados, características essas que geralmente são dadas aos protagonistas másculos/heróis.
Personagem: Saijou Takato (Dakaretai Otoko 1-i Ni Odosarete Imasu) - Imagem de: Wallpaper Cave. |
Os personagens bishounens sempre são homens bonitos, com pele e olhos claros e com algumas características faciais afeminadas, mas mesmo com tudo isso eles ainda conseguem manter o corpo masculino. Os personagens bishounen podem ou não ter relacionamentos homoafetivos.
Personagens: Eiji e Ash (Banana Fish) - Imagem de: @CharlieFundashi. |
Bishoujo:
Bishoujo também não é um gênero, mas sim um tipo de personagem, que no caso são garotas jovens e bonitas. Praticamente todos os mangás e animes do gênero harém, yuri e visual novel tem personagens bishoujo.
Personagens: Yuzu e Mei (Citrus) [Não assista] - Imagem de: Anime Song Covers Website. |
Mesmo o bishoujo não sendo exatamente um gênero, muitos mangás e animes com muitas personagens bishoujo, como a grande maioria dos mangás e animes do gênero harém, são chamados de séries bishoujo. Isso acontece porque o principal atrativo dessas séries geralmente são as atraentes personagens femininas e não a história em si.
Yaoi ou Shounen-ai:
Yaoi é um gênero de mangás, animes, doujinshis, hentais e jogos que tem o foco em relações homoafetivas entre homens. Mas o gênero yaoi não é limitado apenas ao público feminino ou a homossexuais, por isso saiba que é muito errado afirmar que todos os homens fãs do gênero yaoi são gays, ou seja, não vá pensando que yaoi significa gay em japonês. Exemplos: Dakaretai Otoko 1-i Ni Odosarete Imasu, Banana Fish, Boku no Piko (sim, ele mesmo kkk), etc.
Personagens: Saijou Takato e Junta Azumaya (Dakaretai Otoko 1-i Ni Odosarete Imasu) - Imagem de: Wallpaper Cave. |
Pra mim shounen-ai e yaoi são praticamente a mesma coisa, a única diferença entre eles é só o nome mesmo. Por isso caso você tenha interesse em aprender mais sobre os outros "tipos de yaoi", como por exemplo: Uke, Seme, Boy's Love, etc. É só você clicar aqui.
Yuri e Shoujo-ai:
Yuri é um gênero de mangás, animes, hentais e jogos com o foco em relações românticas entre mulheres. Yuris normalmente são acompanhados do gênero ecchi, afinal, praticamente todos os yuris são romances mais "animados", que podem ou não ter conteúdo explicito e/ou pornográfico. Geralmente os yuris mostram apenas o antes e o depois do ato, ou seja, nunca durante a "ação" de verdade (a não ser que seja um hentai). Exemplos: Ikkitousen, Iczer-1 (Tatakae! Iczer-1 ou Fight! Iczer-1), Alien From The Darkness (Injuu Alien), etc.
Anime: Ikkitousen Anjos Guerreiros - Imagem de: Humber Sanoj. |
O mais interessante sobre os yuris, é que eles meio que existem em todos os tipos de mangás e animes, afinal por algum motivo é normal no Japão que as pessoas do mesmo sexo tomem banho juntas em fontes termais (onsen), o que acaba criando os maravilhosos episódios em fontes termais que existem em quase todos os tipos de mangás e animes, sendo que esses episódios são extremamente focados no yuri e também são cheios de momentos ecchis/hentais para a nossa felicidade kkk.
Anime: Shokugeki no Souma - Imagem de: @blogiswar. |
Uma característica muito interessante sobre as personagens dos mangás e animes yuri, é que normalmente elas são mulheres dominantes, ao contrário do estereotipo da mulher frágil. Geralmente essas "mulheres dominantes", são mulheres mais velhas e com algumas características masculinas, enquanto a parceira dessa "mulher dominante" geralmente é uma mulher mais nova, submissa e insegura (basicamente o enredo de um hentai kkk).
Personagens: Reika Kitami e Hiroko Takashiro (Bible Black) - Imagem de: Pikabu.ru. |
Geralmente as personagens dos mangás e animes yuri, não tem uma orientação sexual definida, ou seja, elas podem ser lésbicas, bissexuais, ou apenas tem uma atração por uma mulher em especial. Elementos yuri podem aparecer em produções para qualquer tipo de público-alvo, incluindo cenas eróticas para o público masculino e/ou histórias românticas para o público feminino.
Minha opinião:
Personagens bishounen e bishoujo: Pra mim ambos os tipos de personagens são ótimos, afinal eles conseguem quebrar vários tipos de estereótipos ridículos que eu não sei como ainda existem até hoje. A única coisa "ruim" deles é que se você acabar gostando muito de algum deles. Afinal, nunca se sabe quando você pode acabar caindo em uma "armadilha" (trap/futanari).
Yaoi: São simplesmente excelentes, todos os yaois que eu já assisti até hoje foram ótimos, afinal, como são homens não tem como ficar apelando para as curvas (peito e bunda), pelo menos não tanto como acontece nos yuris ou nos ecchis (porque em hentai pode kkk). Fora que como o foco não é o ecchi, mas sim a história, acaba fazendo com que mesmo que elas sejam histórias romântica, elas até conseguem ser histórias engraçadas e legais e não chatas como acontece nos outros tipos de romance.
Yuri: Tem o meu respeito, mas eu não gosto muito, afinal, todos os yuris que eu tentei assistir até hoje, eu acabo desistindo no terceiro episódio, mas isso é porque eu acho que os yuris apelam muito para o ecchi/hentai é esquecem da história. Talvez isso até possa ser algum tipo de "empoderamento" que eu não entendo, é não quero entender. Por isso eu prefiro os yaois, afinal se for para apelar para ecchi, eu prefiro assistir um hentai que tem mais "ação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.