segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Cyborg 009 (Mangá)

Depois de um bom tempo, eu finalmente vou iniciar uma nova série aqui no Otaku-Bu, sendo que pelo título dessa postagem você já deve ter imaginado que essa série vai ter algo a ver com nove ciborgues.

Capa do mangá: Cyborg 009 - Imagem original de: Union Mangás.


Informações:


Alguma capa do mangá: Cyborg 009 - Imagem de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Cyborg 009, サイボーグゼロゼロナイン (Saibōgu Zero-Zero-Nain), サイボーグ009 (Cyborg 009).
  • Gênero(s): Ação, Aventura, Drama, Ficção científica, Shounen.
  • Escrito e ilustrado por: Shotaro Onodera (Shotaro Ishinomori ou Shotaro Ishimori).
  • Publicado por: Akita Shoten, Kodansha, Media Factory, Shogakukan e Shueisha.
  • Revista: Shounen King, Weekly Shounen Magazine, Shounen Big Comic, COM
  • Shoujo Comic, Weekly Shounen Sunday, Mensal Shounen Jump e Monthly Comic Nora.
  • Público-alvo: Shounen e Shoujo (12 a 18 anos).
  • Período de publicação: 19 de Julho de 1964 - 1981.
  • Quantidade de volumes: 36 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse:


No ano de 1945 com o lançamento das bombas nucleares em Hiroshima e Nagasaki, todos estavam com medo de uma possível Terceira Guerra Mundial. Já em 1957 o lançamento de um satélite artificial (o Sputnik 1) da União Soviética marcou o início da era espacial, a parti disso o perigo de uma nova guerra era cada vez maior.

Mangá: Cyborg 009 [Porque eu não sei o nome desse personagem] - Imagem original de: Union Mangás.

Com isso uma sociedade secreta chamada Black Ghost deu início ao "projeto para o conflito do futuro", um projeto que tinha como objetivo criar humanos modificados que seriam capazes de lutar até mesmo no espaço, sendo que esses super humanos (ou super soldados) foram chamados de ciborgues (ou cyborgs).

Nisso foram criados nove ciborgues para "teste", sendo eles: Cyborg 001: Um bebê com super inteligência que possuía poderes psíquicos e telecinéticos, Cyborg 002: Um ex-líder de gangue que pode voar e correr super rápido, Cyborg 003: Uma mulher com super audição, Cyborg 004: Literalmente um arsenal humano capaz de atirar com os dedos das mãos, tem mãos afiadas como faca, dispara misseis dos joelhos, etc.

Mangá: Cyborg 009 - Imagem original de: Union Mangás.

Cyborg 005: Um indiano super forte com pele de aço, Cyborg 006: Um gordinho {Sem ofensas} que cospe fogo, Cyborg 007: Um ex-ator que consegue se transformar em qualquer coisa, Cyborg 008: Um ex-escravo com "pulmões de aço", e o Cyborg 009: O protagonista principal da história com o poder do Modo Acelerado (um poder que faz com que ele seja capaz de se mover quase na velocidade do som) e uma pistola laser.

Sendo que logo depois que o Cyborg 009 conseguiu passar em alguns testes, os outros Cyborgs 00 junto com o professor Isaac Gilmore fizeram uma rebelião para poderem fugir das garras da Black Ghost. E é assim que a história desse mangá começa, só não me pergunte como ela acaba kkk.

Mangá: Cyborg 009 - Imagem original de: Union Mangás.

Minha opinião:


Assim como eu escrevi aqui em cima, eu não sei como esse mangá acaba, afinal, dos 36 volumes dele, eu acho que eu não li nem 2 completos kkk, ou seja, não tem como eu ter uma opinião 100% sobre esse mangá, mas eu particularmente acho que ele deve ser bem mais ou menos, tipo, o pouco que eu li foi o suficiente para ver que o 009 é o cara que sempre vai ser o melhor, o mais forte, o que arrasa corações, etc. e que dos 9 ciborgues, só uns 3 ou 4 são realmente úteis kkk.

Continuações:


Capa do anime: Cyborg 009: O Soldado Cyborg - Imagem de: The Movie Database.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.