segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

F para o Face-Bu?

Hoje infelizmente aconteceu algo muito estranho na nossa página do Facebook (@Otaku.Bu.Blogger), algo que pode indicar o "F" para a nossa página do Facebook.

E é isso que aparece quando você clica nos links da página do Otaku-Bu.


O que aconteceu?


Hoje dia 25/01/2021, por algum motivo o Facebook simplesmente excluiu todas as nossas postagens que tinham algum link, o que na minha opinião não faz nenhum sentido, afinal, muitas pessoas compartilham links do YouTube, da Twitch, de outras redes sociais e até de outros sites e o Facebook não "fala" nada, agora um simples link do blogger ele simplesmente exclui/bloqueia dizendo apenas que: "O link que você tentou visitar não cumpre nossos Padrões da Comunidade".

Isso pra mim não faz nenhum sentido, afinal, eu achava que do mesmo jeito que um(a) youtuber ou um(a) streamer pode compartilhar/divulgar o seu trabalho no Facebook, eu também poderia divulgar/compartilhar o meu. Mas eu acho que certos "direitos" só funcionam com quem tem dinheiro.

"Solução":


Eu meio que já entrei em contato com o Facebook para perguntar porque isso aconteceu ou isso ainda vai acontecer de novo. Mas eu acho que isso não vai servir de nada, afinal, não tem como você simplesmente "mandar um email para o Facebook" (pelo menos eu não consegui) e eu também não consegui entender como a "central de ajuda" do Facebook funciona (ou eu sou burro ou ela que não serve para nada kkk).

Por isso, a única opção que eu achei foi "relatar um problema" balançando o meu celular (não acredita? Então faça o teste: Você só precisa abrir o aplicativo do Facebook no seu celular e ficar balançando o celular, alguma hora vai aparecer a guia para "relatar um problema"), ou seja, muito provavelmente eles nunca vão ver a mensagem que eu mandei kkk.

Mas eu ainda vou tentar compartilhar o link dessa postagem lá no Facebook só pra ver o que vai acontecer: Se ela não for excluída eu reposto todas as postagens que o Facebook excluiu. Mas se ela for excluída eu vou tentar fazer uma "gambiarra" para voltar a postar os links para as postagens do Otaku-Bu ou eu vou repensar sobre o que eu vou fazer com a página.

E a verdadeira postagem de hoje?


Quem leu a nossa postagem: "Voltamos + Cronograma do Otaku-Bu", sabe que eu tinha prometido que hoje dia 25/01/2021 nós teríamos uma postagem 100% nova, mas depois de tudo que aconteceu, eu meio que não tive "muita cabeça" para escrever essa postagem.

Sendo que essa postagem séria sobre o mangá do Ashita no Joe (eu ia dar esse "spoiler" lá no Facebook, mas acabou acontecendo o que aconteceu e eu resolvi dar ele aqui mesmo). Mas eu ainda vou tentar escrever ela hoje e provavelmente amanhã ou quarta-feira eu posto ela junto com o que eu vou fazer com a nossa página.

E para finalizar, eu só queria agradecer ao Facebook por me mostrar mais uma vez que nem sempre as coisas saem como a gente planeja. Por isso, tenha um boa noite e até amanhã ou até quarta-feira com a nossa postagem falando sobre o mangá do Ashita no Joe. E mais uma vez, muito obrigado Facebook filho de uma....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.