segunda-feira, 15 de março de 2021

Ashita no Joe (Episódios pilotos)

Eu acho que os episódios pilotos do Ashita no Joe foram episódios feitos para vender a ideia do anime para as emissoras de TV e também para testar algumas coisas antes da criação do anime final.

Personagem: Joe Yabuki (Ashita no Joe: Episódio piloto de Aoyama) - Screenshot de: Otaku-Bu.


Informações:


Personagens: Toru Rikiishi e Joe Yabuki (Ashita no Joe: Episódio piloto de Rikiishi) - Screenshot de: Otaku-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Ashita no Joe: Aoyama & Rikiishi Pilot Episodes (Ashita no Joe: Episódios piloto de Aoyama e Rikiishi), あしたのジョー パイロットフィルム (Ashita no Jō Pairottofirumu (Segundo o Google Tradutor kkk)).
  • Gênero(s): Drama, Esportes, Shounen.
  • Estúdio de animação: Mushi Productions.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos).
  • Período de exibição: 6 de Novembro de 1969 - 22 de Dezembro de 1969.
  • Quantidade de episódios: 2 episódios.
  • Duração: Aproximadamente 10 minutos por episódio.

Ashita no Joe: Episódio piloto de Rikiishi (Sinopse):


Personagem: Toru Rikiishi (Ashita no Joe: Episódio piloto de Rikiishi) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Mesmo que os episódios pilotos do Ashita no Joe não tenham uma ordem exata, na minha opinião faz muito mais sentido o do Rikiishi ser o primeiro (fora que eu acho ele mais legal do que o do Aoyama kkk).

Personagens: Joe Yabuki e Toru Rikiishi (Ashita no Joe: Episódio piloto de Rikiishi) - Screenshot de: Otaku-Bu.

O Episódio piloto de Rikiishi conta um pouco sobre a chegada do Joe até o momento que ele conhece e briga com o Rikiishi na Prisão Juvenil de Alta Segurança de Tookoo. E uma coisa bem legal sobre esse piloto é que algumas cenas dele foram "reaproveitadas" na primeira abertura e no primeiro enceramento do anime final (Ashita no Joe).

Ashita no Joe: Episódio piloto de Aoyama (Sinopse):


Personagem: Mamoru Aoyama (Ashita no Joe: Episódio piloto de Aoyama) - Screenshot de: Otaku-Bu.

O Episódio piloto de Aoyama conta um pouco sobre quando o Joe começou a treinar naquela prisão temporária e quando ele lutou contra o Mamoru Aoyama na Prisão Juvenil. E por algum motivo que eu não sei qual, os personagens desse piloto foram desenhados como se eles fossem "crianças".

Personagens: Mamoru Aoyama e Joe Yabuki [Só que na "versão criança" kkk] (Ashita no Joe: Episódio piloto de Aoyama) - Sreenshot de: Otaku-Bu.

Provavelmente esse episódio piloto foi feito para tentar fazer os personagens parecerem mais novos, mas muito provavelmente essa ideia foi recusada porque talvez não fosse ficar "legal" ver "crianças" lutando boxe na prisão ou talvez porque os personagens acabaram ficando "jovens demais".

Minha opinião:


Assim como eu disse antes, eu acho que os episódios pilotos do Ashita no Joe foram feitos para vender a ideia do anime para as emissoras de TV (ou seja, o normal de qualquer episódio piloto kkk) e para testar algumas coisas (coisas essas que ainda bem que não foram para frente kkk).

Fora que esse episódio pilotos ajudam bastante quem está em dúvida entre assistir o anime ou ler o mangá, afinal, se você não gostar do gráfico dos episódios pilotos, muito provavelmente você também não vai gostar do gráfico do anime (mesmo que o gráfico do anime seja bem melhor que o dos episódios pilotos).

Mas mesmo com os gráficos bem antigos, eu acho esses episódios pilotos bem legais (principalmente o do Rikiishi), afinal, é bem interessante saber quais foram as primeiras ideias antes de criar o anime final.

Anteriores:


Capa do primeiro volume do mangá: Ashita no Joe - Imagem de: Union Mangás.


Continuações:


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.