Exato, pela primeira vez na história do Otaku-Bu, nós vamos ter duas postagens em um único dia. Afinal, só os episódios pilotos do Ashita no Joe são muito pouco para você assistir até quarta-feira kkk.
Capa do anime: Ashita no Joe - Imagem de: YAMASEMI WEB BLOG. |
Informações:
Personagem: Joe Yabuki (Ashita no Joe) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
- Nome(s) alternativo(s): Ashita no Joe, Tomorrow's Joe, Rocky Joe, あしたのジョー (Ashita no Jō).
- Gênero(s): Ação, Drama, Esportes, Shounen, Slice of life.
- Direção e roteiro de: Osamu Dezaki (Makura Saki, Kan Matsudo, Toru Yabuki ou Kuyou Sai).
- Estúdio de animação: Mushi Production.
- Emissora de TV: Fuji Television (Fuji TV).
- Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos).
- Período de exibição: 1 de Dezembro de 1970 - 29 de Setembro de 1971.
- Quantidade de episódios: 79 episódios.
- Duração: Aproximadamente 25 minutos por episódio.
- Status: Completo.
Sinopse:
Logo do anime: Ashita no Joe - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Danpei Tange é um ex-treinador de boxe que havia abandonado os ringues após perder a visão de um dos olhos e que tinha desistido de ser treinador após ter sido traído por seu próprio discípulo. Um dia chega à cidade onde Danpei mora um jovem chamado Joe Yabuki.
Personagem: Joe Yabuki (Ashita no Joe) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Joe Yabuki era um jovem problemático, aproveitador, mentiroso e violento. Mas durante uma briga de Joe contra alguns homens da gangue Devil Princess, Danpei percebeu que Joe tinha um forte potencial para se tonar um grande boxeador, então Danpei acaba se oferecendo para ser o treinador de Joe.
Personagem: Danpei Tange (Ashita no Joe) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
De início Joe não se importava com esse negócio de ser um grande boxeador a única coisa que ele queria era se aproveitar da bondade do pobre Danpei. Afinal, enquanto Danpei ia trabalhar acreditando que Joe estava treinando, Joe na verdade estava era jogando pachinko (um tipo de jogo de azar) e enganando as pessoas.
Anime: Ashita no Joe - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Uma dessas pessoas foi a bela Yoko Shiraki, a filha de uma família muito rica e que acabou doando muito dinheiro para Joe. Mas graças a isso, Joe acabou sendo preso por roubo e por fraude e na prisão ele acabou conhecendo e brigando com o grande Nishi Kanichi, o líder de uma gangue de marginais.
Personagem: Yoko Shiraki (Ashita no Joe) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Mais tarde, Joe e Nishi são enviados para a Prisão Juvenil de Tookoo, um lugar tão "barra pesada" que consegue colocar medo até no líder de uma gangue (que no caso é o Nishi). Lá, Joe acaba conhecendo o valente Toru Rikiishi, um ex-prodígio do boxe e aquele que se tornaria o primeiro grande rival de Joe.
Personagem: Toru Rikiishi (Ashita no Joe) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Mas será que Joe vai conseguir derrotar Rikiishi? E quem são os outros grandes rivais de Joe? Bom, isso você só vai saber se você assistir o anime ou se você ler o mangá.
Minha opinião:
Na minha opinião o anime Ashita no Joe é muito bom, mas como ele tem um gráfico bem antigo, provavelmente algumas pessoas podem acabar "julgando o livro pela capa", ou seja, algumas pessoas podem acabar achando que ele é apenas mais um anime velho e/ou feio.
Fora que se eu não me engano, no anime existem algumas "enrolações" que não existem no mangá, algo que é completamente normal nos animes. Mas eu recomendo muito mais que você leia o mangá, afinal, se você tiver uma boa leitura, provavelmente você vai acabar o mangá mais rápido do que você acabaria o anime.
Ou então você pode ler o mangá mais ou menos até o volume 9 ou 10 (eu acho) e continua a história com o anime: Ashita no Joe 2 (que eu vou demorar um pouco para falar sobre ele para não acabar dando nenhum tipo de spoiler para quem ainda vai ler o mangá ou assistir o anime).
Anteriores:
Personagem: Joe Yabuki (Ashita no Joe: Episódio piloto de Aoyama) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Continuações:
Extras:
Logo do anime: Ashita no Joe - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.