quarta-feira, 17 de março de 2021

Devilman (Mangá)

Já que eu decidi dar uma pequena pausa no Ashita no Joe (para não acabar dando spoilers), eu resolvi escrever sobre o mangá do "Homem-Diabo" (Devilman).

Capa do primeiro volume do mangá: Devilman - Imagem de: Comics Beat.


Informações:


Capa do primeiro volume do mangá: Devilman [Provavelmente alguma edição especial] - Imagem de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Devilman, デビルマン (Debiruman).
  • Gênero(s): Ação, Drama, Sobrenatural, Superpoderes, Shounen, Seinen [Na minha opinião], Terror.
  • Escrito e ilustrado por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Publicado por: Kodansha.
  • Revista: Weekly Shōnen Magazine.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos) [Mas na minha opinião deveria ser seinen (maiores de 18 anos)].
  • Período de publicação: 11 de Junho de 1972 - 24 de Junho de 1973.
  • Quantidade de volumes: 5 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse:


Akira Fudo é um adolescente tímido que perdeu os pais durante uma viagem, desde então ele mora com a família de sua amiga Miki Makimura. Um dia o seu melhor amigo, Ryo Asuka pede a sua ajuda após ele ter recebido um "herança" de seu pai que havia morrido durante uma exploração a algumas antigas ruínas maias.

Personagens: Akira Fudo e Ryo Asuka (Devilman) - Imagem original de: Union Mangás.

Essa "herança" era o crânio de um demônio fossilizado, sendo que ao colocar aquela "máscara/capacete" era possível ver como a Terra era a milhares de anos atrás, quando a Terra ainda era o mundo dos demônios.

Mangá: Devilman - Imagem original de: Union Mangás.

Ryo acreditava que os demônios ainda estavam vivos e que a única forma de combater esses demônios seria com outro demônio. Por isso ele pediu a ajuda de Akira, afinal, segundo o pai de Ryo apenas as pessoas de coração puro assim como Akira poderiam se aproveitar dos poderes dos demônios sem serem consumidas pelos próprios demônios.

Personagens: Ryo Asuka e Akira Fudo (Devilman) - Imagem original de: Union Mangás.

Akira acaba concordando em ajudar Ryo e os dois vão para o porão da casa do pai de Ryo, onde estava rolando um tipo de balada chamada de: Black Sabbath (ou Sábado Negro) que era uma das maneiras de chamar a atenção dos demônios para que eles pudessem se fundirem com as pessoas.

Mangá: Devilman [Eu falei que parecia uma balada kkk] - Imagem original de: Union Mangás.

Sendo que uma das melhores maneiras de chamar a atenção dos demônios era com um mar de sangue, então Ryo começa a atacar as pessoas com uma garrafa de vidro, até que os demônios finalmente começam a se fundirem com pessoas que estavam ali.

Mangá: Devilman [Sim, o mangá do Devilman não tem censura] - Imagem original de: Union Mangás.

Mas Akira ainda não havia se fundido e os demônios começaram a atacar, com isso Akira perde totalmente a razão e começa a agir apenas por instinto, e nesse exato momento Akira começa a se fundir com um poderoso demônio chamado Amon.

Personagem: Akira Fudo (Devilman) - Imagem original de: Union Mangás.

E com isso nasce um guerreiro criado a partir da fusão de um simples humano de coração com um poderoso demônio, e o nome desse poderoso guerreiro é Devilman, o ser que tem a missão de proteger a Terra das garras dos demônios, nem que para isso ele tinha que destruir/exterminar todos os demônios existentes.

Personagem: Devilman (Devilman) - Imagem original de: Union Mangás.

Minha opinião:


O mangá do Devilman é tão violento, sangrento e brutal que eu não entendo como ele não é um seinen kkk. E mesmo que ele seja um mangá "curto" (só 5 volumes), ele tem uma história excelente e que foge totalmente dos clichês (clichês que eu não posso dizer quais para não acabar dando spoilers).

Mas o lado bom dele ser um mangá "curto" é que você não tem como usar a desculpa que não tem tempo para ler o mangá kkk. Afinal, eu já vou logo avisando que o anime do Devilman não tem absolutamente nada (ou quase nada) haver com o mangá do Devilman.

Continuações:


Capa do anime: Devilman - Imagem de: Cultzine TOTF.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.