sexta-feira, 14 de maio de 2021

Devilman Crybaby (ONA)

A série ONA Devilman Crybaby conta toda a história do mangá do Devilman, só que com algumas alterações para trazer a história para os tempos atuais. E com essa série ONA, eu encerro o Devilman.

Capa da série ONA: Devilman Crybaby - Imagem de: @aki303ra.


Informações:


Logo da série ONA: Devilman Crybaby - Screenshot de: Otaku-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Devilman: Crybaby, デビルマン・クライベイビー (Debiruman kuraibeibī [Segundo o Google Tradutor]).
  • Gênero(s): Ação, Drama, Ecchi, Seinen, Sobrenatural, Superpoderes, Terror.
  • Dirigido por: Masaaki Yuasa.
  • Roteiro de: Ichirō Ōkouchi.
  • Estúdio de animação: Science Saru.
  • Lançado por: Netflix.
  • Público-alvo: Seinen (maiores de 18 anos).
  • Ano de lançamento: 5 de Janeiro de 2018.
  • Quantidade de episódios: 10 episódios.
  • Duração: Aproximadamente 26 minutos por episódio.
  • Status: Completo.

Sinopse (Com spoilers):


Personagens: Miki Makimura, Miki Kuroda e Akira Fudo (Devilman Crybaby) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Bom, assim como no mangá do Devilman, nessa ONA o Ryo fala para o Akira sobre a existência dos demônios e depois os dois vão participar da festa Sabbath, uma festa onde dizem que as pessoas podiam ser possuídas pelos demônios.

Personagens: Akira Fudo e Ryo Asuka (Devilman Crybaby) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Sendo que nessa festa, o Akira realmente acaba se fundindo com o demônio Amon fazendo com que ele se transforme o poderoso Devilman, o ser com o corpo e a força demônio, mas com o coração e a mente de um humano.

Demônio: Devilman [Ou pelo menos a sombra dele kkk] (Devilman Crybaby) - Screenshot de: Otaku-Bu.

E o resto da história provavelmente você já sabe mais ou menos o que ainda vai acontecer, como por exemplo: O Akira/Devilman vai lutar contra o demônio Jinmen, que nessa ONA simplesmente possuí o pai do Akira e devora a mãe dele.

Demônio: Jinmen (Devilman Crybaby) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Depois o Akira/Devilman também vai lutar e fazer "outras coisas 😏" com a Siren [Por isso eu particularmente não recomendo muito que você assista o Devilman Crybaby pela TV, porque vai dar merda essa ideia kkk].

Demônio: Siren (Devilman Crybaby) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Mas a vida do Akira e de absolutamente todas as outras pessoas só pioram quando o Ryo resolve mostrar tanto na TV quanto em uma live um certo alguém (que não é o Akira) se transformando em um demônio/Devilman.

Série ONA: Devilman Crybaby [Pra não dar mais spoilers kkk] - Screenshot de: Otaku-Bu.

E a partir dessa parte, você só vai saber o que acontece quando você assistir a série ONA Devilman Crybaby.

Minha opinião:


Mesmo que a história dessa série ONA tinha algumas alterações em relação a história do mangá do Devilman, eu achei a história dela simplesmente excelente, eu só acho que a animação dela é um pouco "diferente" (pra não dizer que eu achei ela feia e estranha).

Fora que eu também achei que a parte dos demônios foi bem fraca, tipo, as lutas foram bem mais ou menos (tipo a luta da Siren contra o Devilman), o que me faz pensar que a série ONA Devilman Crybaby foi feita pensando mais na história, do que na ação, na violência e principalmente na animação.

Não que ela seja ruim, afinal, assim como eu disse/escrevi antes, eu achei a história dela excelente, eu só acho que ela ficou devendo um pouco na animação e na ação, ou seja, na minha opinião as duas OVAs do Devilman (Devilman: O NascimentoDevilman: Siren, O Pássaro Demônio) ainda são as melhores animações do Devilman.

Anteriores:


Capa do terceiro volume do mangá: Devilman vs. Hades - Imagem original de: Union Mangás.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.