quarta-feira, 21 de abril de 2021

Devilman G (Mangá)

Infelizmente a única coisa que eu li do mangá Devilman G foi apenas o prólogo, então eu tive que escrever essa postagem baseada apenas no que eu li no Devilman Wiki - Devilman Grimoire.

Capa do mangá: Devilman G - Imagem de: Pinterest.


Informações:


Demônio: Devilman (Devilman G) - Imagem original de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Devilman Grimoire, デビルマンG (Debiruman G).
  • Gênero(s): Ação, Comédia, Magia, Shounen, Sobrenatural, Superpoderes.
  • Escrito por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Ilustrado por: Rui Takatō
  • Publicado por: Akita Shoten.
  • Revista: Champion Red.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos).
  • Período de publicação: 19 de Março de 2012 - 19 de Dezembro de 2013.
  • Quantidade de volumes: 5 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse:


Bom, pelo que eu entendi o mangá Devilman G foi feito para comemorar os 40 anos da série Devilman e para apresentar o Devilman para as gerações mais novas com uma história completamente diferente da história original do Devilman.

Demônios: Jinmen e Illuge (Devilman G) - Imagem original de: Union Mangás.

Como por exemplo: Aparentemente nesse mangá o Ryo foi completamente apagado, a Miki acha que ela é um bruxa e o Akira ajuda a Miki nas "bruxarias" dela. Sendo que em uma dessas "bruxarias" o Akira é gravemente ferido e o "herói" Amon entra no corpo dele fazendo ele se tornar o Devilman.

Demônio: Devilman (Devilman G) - Imagem original de: Union Mangás.

Mas isso foi apenas o que eu entendi baseado no que eu li no Devilman Wiki - Devilman Grimoire. Então se você tiver a sorte de achar o mangá Devilman G totalmente traduzido em PT-BR, leia ele e descubra se essa sinopse está certa ou não kkk.

Minha opinião:


Assim como eu disse/escrevi antes, a única coisa que eu li do mangá Devilman G foi apenas o prólogo porque ele foi a única coisa que eu achei traduzida em PT-BR, então não tem como eu ter uma opinião 100% sobre um mangá que eu não li.

Mas as 10 páginas que eu li me fizeram pensar que talvez a história do mangá Devilman G fosse apenas sobre a raça de demônios mais forte devorando a raça de demônios mais fraca, como por exemplo no prólogo onde o Jinmem dos reptilianos devora a Illuge das harpias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.