segunda-feira, 19 de abril de 2021

Neo Devilman (Mangá)

Já que na sexta-feira passada eu falei sobre um filme crossover do Mazinger Z com o Devilman, porque não voltar a falar sobre o Devilman? Só que ainda não vai ser sobre o Devilman Lady kkk.

Capa do mangá: Neo Devilman - Imagem de: Manga Livre.


Informações:


Demônio: Devilman e Personagem: Mikiko Kawamoto (Neo Devilman) - Imagem de: Manga Livre.

  • Nome(s) alternativo(s): Neo Devilman.
  • Gênero(s): Ação, Drama, Psicológico, Seinen, Sobrenatural.
  • Publicado por: Kodansha.
  • Público-alvo: Seinen (maiores de 18 anos).
  • Período de publicação: 21 de Julho de 1999 - 21 de Fevereiro de 2000.
  • Quantidade de volumes: 3 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse:


Mangá: Neo Devilman - Imagem de: Manga Livre.

O mangá Neo Devilman meio que é um compilado de várias histórias escritas e ilustradas por vários(as) escritores(as) e por vários(as) desenhistas diferentes além do próprio Go Nagai (que no caso é o criador do Devilman).

Personagem: Mikiko Kawamoto (Neo Devilman) - Imagem de: Manga Livre.

E mesmo que a grande maioria dessas histórias se passem durante ou após o mangá Devilman, eu acho que nenhuma delas realmente faz parte da história original do Devilman.

Demônios: Satanás, Zennon [eu acho] e Devilman (Neo Devilman) - Imagem de: Manga Livre.

Fora que segundo o que eu li no Devilman Wiki, também existem algumas histórias que se passam depois dos mangás: Shin Devilman e do Devilman Lady, embora eu não tinha lido nenhuma dessas histórias kkk.

Demônio: Satanás [Coloquei essa imagem só porque ela ficou linda kkk] (Neo Devilman) - Imagem de: Manga Livre.

Minha opinião:


Desses 3 volumes do mangá Neo Devilman, eu só consegui ler 1 porque foi o único que eu achei legendado em PT-BR (não que eu tenha procurado os outros kkk), sendo que nesse único volume que eu li tiveram histórias ótimas e extremamente bem desenhadas, mas também tiveram histórias bem nada a ver.

Ou seja, na minha opinião o Neo Devilman é um mangá que você lê só se você realmente quiser saber como seria se o Devilman fosse feito por outras pessoas, afinal, eu duvido muito que alguma das histórias do Neo Devilman realmente faça parte da história original do Devilman.

Anteriores:


Capa do anime: Devilman Lady - Imagem de: Devilman Lady.blogspot.

Continuações:


Capa do mangá: Amon: The Darkside of the Devilman - Imagem original de: Union Mangás.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.