segunda-feira, 10 de maio de 2021

Amon: O Lado Negro do Devilman (Mangá)

E depois de um bom tempo, hoje eu finalmente vou falar sobre o mangá Amon: The Darkside of the Devilman, um mangá que mesmo tendo um "desenho" diferenciado, ainda tem uma história nível Devilman.

Capa do mangá: Amon: The Darkside of the Devilman - Imagem original de: Union Mangás.


Informações:


Demônio: Amon (Amon: O Lado Negro do Devilman) - Imagem de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Amon: The Darkside of the Devilman (Amon: O Lado Negro do Devilman), AMON デビルマン黙示録 (AMON Debiruman Mokushiroku).
  • Gênero(s): Ação, Drama, Seinen, Sobrenatural, Superpoderes, Terror
  • Escrito por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Ilustrado por: Yu Kinutani.
  • Publicado por: Kodansha.
  • Revista: Monthly Magazine Z.
  • Público-alvo: Seinen (maiores de 18 anos).
  • Período de publicação: Agosto de 1999 - Abril de 2004.
  • Quantidade de volumes: 6 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse (Com spoilers):


O mangá Amon: O Lado Negro do Devilman meio que é um "futuro alternativo" para o final do mangá do Devilman, sendo que nesse "futuro alternativo" o Akira perde todas as esperanças na humanidade após a morte da Miki.

Personagens: Ryo Asuka, Akira Fudo e Miki Makimura [ou só a cabeça dela] - (Amon: O Lado Negro do Devilman) - Imagem de: Union Mangás.

Mas não foi só o Akira perdeu as esperanças na humanidade, como também a própria humanidade perdeu as esperanças em si mesma, afinal, agora praticamente todas as pessoas desconfiam uma das outras pensando que talvez elas possam ser demônios disfarçados de humanos.

Mangá: Amon: The Darkside of the Devilman - Imagem original de: Union Mangás.

Nisso o Akira meio que fecha o seu coração e entrega o seu corpo e a sua mente para o seu lado negro, o demônio Amon. Sendo que o Amon meio que considera o Exército Devilman como seus inimigos, afinal, a única coisa que realmente importa para o Amon é a sua batalha contra o Satanás.

Anjo: Satanás e Demônio: Amon (Amon: O Lado Negro do Devilman) - Imagem de: Union Mangás.

Sendo que após essa batalha, o Satanás meio que "mata" o Amon e "liberta" o Akira/Devilman, nisso o primeiro volume do mangá Amon: The Darkside of the Devilman acaba e a partir do segundo volume o mangá conta a origem do Amon, da Sirène (ou Siren) e da Terra quando ela era dominada pelos demônios.

Demônio: Devilman (Amon: O Lado Negro do Devilman) - Imagem de: Union Mangás.

Minha opinião:


O primeiro volume até que é bem interessante, mas a partir do segundo volume o mangá vai ficando cada vez melhor, mesmo que eu não tenha entendido alguns detalhes da história kkk. Agora os dois últimos volumes eu achei bem mais ou menos, pra mim o mangá bem que poderia ter acabado no quarto volume.

Fora que assim como eu disse/escrevi antes, eu achei o "desenho" desse mangá um pouco diferenciado, tipo, no começo eu achei o "desenho" dele bem, bem estranho, mas quando começou o segundo volume, eu até acabei me acostumando kkk.

Anteriores:


Capa do mangá: Neo Devilman - Imagem de: Manga Livre.


Capa do episódio OVA: Amon: The Apocalypse of the Devilman - Imagem de: Youmovie.it.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.