segunda-feira, 22 de março de 2021

Shin Devilman (Mangá e one-shot)

Já que na sexta-feira passada eu não postei nada, eu resolvi postar duas postagens hoje para poder "pagar" a que eu fiquei devendo. Mas eu já vou avisando que essa postagem aqui tem alguns spoilers sobre o mangá Devilman.

Capa do mangá: Shin Devilman - Imagem de: Comic Vine.


Informações:


Personagem: Akira Fudo (Shin Devilman) [One-shot] - Imagem original de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Shin Devilman, 新デビルマン (Shin Debiruman), Devilman 2, Neo Devilman.
  • Gênero(s): Ação, Histórico, Seinen [Na minha opinião], Sobrenatural, Shounen, Terror.
  • Escrito por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai), Hiroshi Nagai (Yasutaka Nagai, Hiroshi Koenji ou Baku Nagai) e Masaki Tsuji.
  • Ilustrado por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Publicado por: Kodansha.
  • Revista: Shōnen Magazine Special.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos) [Mas na minha opinião deveria ser seinen (maiores de 18 anos)].
  • Período de publicação: 25 de Maio de 1979 - 8 de Maio de 1981.
  • Quantidade de volumes: 1 volume.
  • Status: Completo.

Shin Devilman (Mangá) (Sinopse):


Personagens: Ryo Asuka e Akira Fudo (Shin Devilman) [Mangá] {E eu não entendi a piado do "slip"} - Imagem original de: Union Mangás.

A história conta como Akira e Ryo são misteriosamente enviados/transportados no tempo, sendo que a missão dos dois é impedir que os demônios mudem a história da humanidade. Por isso os dois acabam sendo enviados/transportados para diferentes momentos da história e para vários lugares diferentes.

Mangá: Shin Devilman - Imagem de: Union Mangás.

Obs. Toda a história do mangá Shin Devilman meio que se passam após o volume 02 do mangá Devilman. Mas segundo o Wikipédia, o Shin Devilman é apenas um spin-off do Devilman, ou seja, toda a história do Shin Devilman não faz parte da história original do Devilman.

Shin Devilman (One-shot) (Sinopse) {Contém spoilers sobre o manga Devilman}:


Personagens: Akira Fudo e Ryo Asuka (Shin Devilman) [One-shot] - Imagem original de: Union Mangás.

É uma pequena história de 16 páginas sem nenhum texto que mostra os momentos do Akira após a morte de Miki (no mangá do Devilman), mas antes da batalha contra o "exército de Satanás". O one-shot também mostra Akira enterrando os restos da Miki e se reencontrando com Ryo antes da batalha final entre os dois.

Personagens: Akira Fudo e Ryo Asuka (Shin Devilman) [One-shot] - Imagem original de: Union Mangás.

Obs. Segundo o Wikipédia o one-shot Shin Devilman não é uma parte original do mangá Shin Devilman, mas como os dois sempre foram compilados juntos eu resolvi falar sobre os dois em uma postagem só. Fora que o one-shot Shin Devilman é muito pequeno para ter uma postagem só para ele kkk.

Minha opinião {Contém spoilers do mangá Devilman}:


Shin Devilman (Mangá): O mangá Shin Devilman é ótimo, afinal, já que ele se passa em alguns momentos da história, você meio acaba aprendendo algo sobre a história de alguém ou de algum lugar sem nem perceber kkk. (Ou você acha que eu aprendi sobre a "origem" do Hitler na escola kkk).

Shin Devilman (One-shot): Eu achei ele bem inútil, afinal, todo mundo que leu o mangá do Devilman já sabia que provavelmente o Akira tinha enterrado a cabeça da Miki em algum lugar, afinal, o que ele iria fazer com ela? Guardar ela naquela maleta até ela apodrecer?

Pra mim a única coisa legal no one-shot Shin Devilman é ver como o Ryo ainda teve a cara de pau de ir no "enterro" da Miki.

Anteriores:


Capa do anime: Devilman - Imagem de: Cultzine TOTF.


Continuações:


Personagens: Ryo Asuka e Akira Fudo (Devilman: O Nascimento) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.