quarta-feira, 14 de abril de 2021

Great Mazinger (Mangá)

Já que o filme Mazinger Z vs. O Grande General das Trevas meio que foi feito para apresentar o Great Mazinger para o público, porque não falar sobre o mangá do Great Mazinger?

Capa do mangá: Great Mazinger - Imagem de: Union Mangás.


Informações:


Mechas: Mazinger Z e Great Mazinger / Personagens: Kouji Kabuto e Tetsuya Tsurugi (Great Mazinger) - Imagem de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Great Mazinger, グ レ ー ト マ ジ ン ガ ー (Gurēto Majingā).
  • Gênero(s): Ação, Ficção científica, Mecha, Shounen.
  • Escrito e ilustrado por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Publicado por: Kodansha.
  • Revista: TV Magazine.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos).
  • Período de publicação: Outubro de 1974 - Outubro de 1975.
  • Quantidade de volumes: 2 volumes.
  • Status: Provavelmente completo.

Sinopse:


O mangá Great Mazinger é uma continuação direta do mangá Mazinger Z, mas como eu não consegui achar esse mangá completo, eu tive que fazer essa sinopse baseada apenas no que eu li no Wikipédia.

Personagens: Dr. Yumi [porque eu esqueci o nome], Sayaka Yumi e Kouji Kabuto (Great Mazinger) - Imagem original de: Union Mangás.

E pelo que eu entendi, aparentemente o mangá Great Mazinger é divido em duas partes. A "primeira parte" conta a história do Kouji com o Mazinger Z junto com um tipo de "Exército Mazinger" na última batalha contra o Dr. Hell.

Mangá: Great Mazinger - Imagem de: Union Mangás.

Já a "segunda parte" conta a história do Tetsuya Tsurugi, um órfão que foi criado pelo "falecido" pai do Kouji, o Kenzo Kabuto. Sendo que o Tetsuya pilota uma versão melhorada do Mazinger Z, o mecha chamado Great Mazinger.

Mecha: Great Mazinger (Great Mazinger) - Imagem de: M.Manganelo.

Great Mazinger foi criado para combater os Sete Exércitos de Mikene e o Grande General das Trevas com o seu exército de bestas guerreiras, e para isso ele tem a ajuda da Jun Huno, uma órfã que pilota a mecha Venus A.

Mecha: Venus A e outros personagens que eu não sei o nome kkk (Great Mazinger) - Imagem original de: M.Manganelo.

Ou seja, pode-se dizer que o Great Mazinger é bem parecido com o Mazinger Z ou pelo menos eu acho que os dois são bem parecidos kkk.

Minha opinião:


Como eu não li o mangá Great Mazinger completo, não tem como eu ter uma opinião 100% sobre ele, mas como eu acho que ele é praticamente a mesma coisa do Mazinger Z só que com personagens diferentes, eu acho provavelmente ele também deve ser meio merda kkk.

Anteriores:


Continuações:


Capa do anime: O Incrível Mazinger Z: Edição Impacto - Imagem original de: Amazon.

  1. O Incrível Mazinger Z: Edição Impacto (Anime)
  2. Mazinkaiser SKL (OVA)
  3. Mazinger Z: Infinity (Filme)

Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.