sexta-feira, 9 de abril de 2021

Mazinger Z (Mangá)

Já que eu meio que "concluí" o Ashita no Joe e eu ainda não assisti o anime Devilman Lady, eu decidi falar/escrever sobre outro mangá do Go Nagai, o Mazinger Z.

Capa completa do mangá: Mazinger Z - Imagem de: COMICS MANGA VIDEOS Y MAS - WordPress.com.


Informações:


Personagem: Kouji Kabuto (Mazinger Z) - Imagem original de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Mazinger Z, マジンガーZ (Majingā Zetto).
  • Gênero(s): Ação, Ficção científica, Mecha, Shounen.
  • Escrito e ilustrado por: Go Nagai (Kiyoshi Nagai).
  • Publicado por: Kodansha.
  • Revista: Weekly Shōnen Magazine.
  • Público-alvo: Shounen (12 a 18 anos).
  • Período de publicação: 02 de Outubro de 1972 - 13 de Agosto de 1973.
  • Quantidade de volumes: 5 volumes.
  • Status: Completo [Embora não pareça].

Sinopse:


Kouji Kabuto é um jovem que mora com seu irmão Shiro e seu avô (que eu esqueci o nome), um dia enquanto Kouji e Shiro estavam indo para escola um grande terremoto acaba acontecendo, o que faz Kouji voltar para casa pra ver se seu avô estava bem.

Personagens: Kouji Kabuto, Dr. Kabuto [porque eu esqueci o nome dele] e Shiro Kabuto (Mazinger Z) - Imagem original de: Union Mangás.

Mas ao chegar em casa Kouji se depara com um buraco em seu jardim, mas depois ele acaba percebendo que aquele buraco na verdade era um tipo "porão secreto". Sendo que ao entrar nesse "porão secreto", Kouji vê que aquele "porão secreto" na verdade era o laboratório de seu avô.

Personagem: Kouji Kabuto (Mazinger Z) - Imagem original de: Union Mangás.

E nesse laboratório Kouji encontra o grande Mazinger Z, um robô gigante/mecha que o avô de Kouji havia criado para que Kouji pudesse escolher entre se tornar um deus e salvar a humanidade ou se tornar um demônio e destruir o mundo.

Personagem/Mecha: Mazinger Z (Mazinger Z) - Imagem de: Union Mangás.

O problema é que Kouji não sabia como controlar o poder de Mazinger Z, então na tentativa de tentar controlar o Mazinger Z ele acaba acidentalmente destruindo tudo em seu caminho, o que acaba "forçando" o exercício a entrar em ação.

Personagem/Mecha: Mazinger Z (Mazinger Z) - Imagem original de: Union Mangás.

Mas como Mazinger Z é muito resistente, todos os esforços do exército acabam sendo em vão. E nesse momento surgi outro robô gigante/mecha para poder tentar impedir Kouji/Mazinger Z de destruir toda a cidade.

Mangá: Mazinger Z [para não dar "spoiler" kkk] - Imagem de: Union Mangás.

Mas quem será que está pilotando/controlando esse outro mecha? Será ele um amigo ou um inimigo? E qual caminho Kouji vai escolher: Se tornar um deus e o salvador da raça humana ou se tornar um demônio e exterminar todos os humanos?

Personagens: Kouji Kabuto e Dr. Kabuto (Mazinger Z) - Imagem original de: Union Mangás.

Leia o mangá ou assista o anime Mazinger Z para poder descobrir tudo isso e muito mais.

Minha opinião:


Infelizmente (ou não) eu não lembro de muita coisa sobre o mangá Mazinger Z, mas se tem uma coisa que eu lembro é que eu apenas concluí ele porque eu já tinha começado kkk, afinal, eu achei o mangá do Mazinger Z bem, bem mais ou menos.

Fora que assim como eu disse/escrevi antes, ele não me parece um mangá completo, tipo, ele acaba de uma maneira muito nada haver. Mas pelo que eu li no Wikipédia, aparentemente existe um mangá "Mazinger Z 2", mas como eu não gostei do primeiro, eu nem tentei procurar esse segundo kkk.

Ou seja, eu particularmente não recomendo que você perca seu tempo lendo o mangá do Mazinger Z, principalmente se você não gosta de personagens chatos(as). Mas essa é apenas a minha opinião, leia por sua conta e risco kkk.

Continuações:


Capa do anime: Mazinger Z - Imagem de: Pinterest.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.