quarta-feira, 30 de junho de 2021

Rose of Versailles (Mangá)

Com certeza esse é um dos melhores (se não o melhor) mangá shoujo que eu já li até hoje, mesmo que infelizmente eu não tenha conseguido ler ele completo kkk.

Capa do primeiro volume do mangá: Rose of Versailles - Imagem de: Union Mangás.


Informações:


Personagens: Oscar e Maria Antonieta (Rose of Versailles) - Imagem de: Union Mangás.

  • Nome(s) alternativo(s): Versailles no Bara, ベルサイユのばら (Berusaiyu no Bara), The Rose of Versailles (A Rosa de Versalhes), Lady Oscar, Rose of Versailles (Rosa de Versailles).
  • Gênero(s): Drama, Histórico, Romance, Shoujo.
  • Escrito e ilustrado por: Riyoko Ikeda.
  • Publicado por: Shueisha.
  • Revista: Margaret.
  • Público-alvo: Shoujo (12 a 18 anos).
  • Período de publicação: 21 de Maio de 1972 - 1973.
  • Quantidade de volumes: 14 volumes.
  • Status: Completo.

Sinopse:


Em 1755, três pessoas nascidas em três nações diferentes, foram destinadas a se encontrarem muitos anos depois na corte de Versalhes. Sendo que a primeira dessas pessoas era o filho mais velho de um conde e líder no senado, o jovem Hans Axel von Fersen.

Personagem: Hans Axel von Fersen (Rose of Versailles) - Imagem original de: Union Mangás.

Já a segunda pessoa era a filha caçula de uma família que por gerações tinham ocupado postos de comandantes na proteção da família real, sendo que o nome desse pessoa era: Oscar François de Jarjayes (ou simplesmente Oscar).

Mangá: Rose of Versailles - Imagem original de: Union Mangás.

Uma mulher que desde o seu nascimento sempre foi tratada como um homem pelo seu pai (que eu não sei nome, mas eu sei que ele era o general da guarda real), afinal, naquela época apenas os homens podiam assumir o posto de general.

Personagens: Maria Antonieta e Oscar (Rose of Versailles) - Imagem de: Union Mangás.

E por fim a terceira pessoa, a bela Maria Antônia Josepha Johanna Von Österreich-Lothringen (ou simplesmente Maria Antonieta), aquela que estaria destinada a uma trágica e histórica história. Afinal, meio que a única forma de estabelecer uma aliança pacífica entre a Áustria e a França séria com uma união entre as duas famílias.

Mangá: Rose of Versailles - Imagem original de: Union Mangás.

Sendo que para isso, a pequena Maria Antonieta com apenas 14 anos teve que se casar com o pequeno Luís XVI (16), o neto de Luís XV (15) e o Delfin {herdeiro do trono em francês} e futuro rei da França, sendo que com esse casamento a pequena Maria Antonieta tornou-se a Delfina e futura rainha.

Personagens: Maria Antonieta e Luís XVI (16) (Rose of Versailles) - Imagem original de: Union Mangás.

Nisso a pequena Maria Antonieta acaba indo morar no Palácio de Versalhes onde ela conhece a capitã da guarda imperial, a jovem Oscar e a amante de Luís XV (15), a senhora Madame Du Barry que era literalmente uma "prostituta de luxo".

Personagens: Maria Antonieta e Madame Du Barry (Rose of Versailles) - Imagem original de: Union Mangás.

Sendo que essa "prostituta de luxo" ainda iria causar muitos problemas, tanto para a princesa Marie Antonieta quanto para a capitã Oscar.

Mangá: Rose of Versailles - Imagem original de: Union Mangás.

Minha opinião:


Assim como eu disse/escrevi antes, infelizmente eu não consegui ler o mangá Rose of Versailles completo, não porque eu não quis ler ele, mas sim pelo fato que eu não achei ele totalmente traduzido em PT-BR. Logo, não tem como eu ter uma opinião 100% sobre ele.

Mas os dois únicos volumes que eu li dele, já foram muito melhores do que todas (ou quase todas) as aulas de história que eu tive na escola kkk. Não que esse mangá seja um "mangá educativo", mas é praticamente impossível não aprender alguma coisa enquanto você lê ele.

Fora que mesmo que infelizmente eu não tenha conseguido ler esse mangá completo, eu acho que se ele for igual ou pelo menos parecido com o anime Rose of Versailles, muito provavelmente esse mangá deve ser divino.

Então é justamente por isso que mesmo que infelizmente eu não tenha conseguido ler esse mangá completo, eu acho que ele foi um dos melhores (se não o melhor) mangá shoujo que eu já li até hoje (não que eu tenha lido muitos mangás shoujos kkk).

Continuações:


Capa do anime: Rose of Versailles - Imagem de: Amazon.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.