segunda-feira, 12 de julho de 2021

Lady Oscar (Live-action)

Como eu não achei esse live-action legendado em PT-BR, eu tive que escrever essa postagem baseada apenas nas imagens dele e no que eu li no Wikipédia.

Capa do live-action: Lady Oscar - Imagem de: The Movie Database.


Informações:


Logo do live-action: Lady Oscar - Screenshot de: Otaku-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): Lady Oscar, ベルサイユのばら (Berusaiyu no bara), The Rose of Versailles (A Rosa de Versalhes).
  • Gênero(s): Comédia, Drama, Romance.
  • Dirigido por: Jacques Demy.
  • Roteiro de: Patricia Louisianna Knop.
  • Produzido por: Toho.
  • Público-alvo: Shoujo (12 a 18 anos).
  • Ano de lançamento: 03 de Março de 1979.
  • Duração: Aproximadamente 118 minutos (aproximadamente 1 hora e 58 minutos).

Sinopse/Resumo (Com spoilers):


Embora o nome desse live-action seja meio "diferente", ele é um live-action baseado no mangá Rose of Versailles só que com algumas alterações, sendo que esse live-action começa com o nascimento da Oscar Françoise de Jarjayes.

Personagens: Oscar e André (Lady Oscar) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Que como provavelmente você já sabe (isso se você já leu o mangá ou já assistiu o anime Rose of Versailles), Oscar é uma mulher que criada como um homem pelo seu pai apenas para que ela pudesse se tornar a sucessora dele.

Personagem: Oscar (Lady Oscar) - Screenshot de: Otaku-Bu.

O que acaba dando muito certo, afinal, a Oscar acabou se tornando a capitã da Guarda Real e uma das melhores amigas da Maria Antônia Josepha Johanna Von Österreich-Lothringen, a Rainha da França.

Personagens: Maria Antonieta e Oscar (Lady Oscar) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Mas no decorrer da história, a Maria Antonieta acabou fazendo algumas merdas, como por exemplo: Ter um amante sueco (que no caso é o Hans Axel von Fersen), gastar o dinheiro dos impostos para sustentar a Duquesa de Polignac, etc.

Personagens: Fersen e Maria Antonieta (Lady Oscar) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Sendo que essas merdas acabaram dando início a Revolução Francesa, mas um pouco antes da Revolução começar, a Oscar acabou se apaixonando pelo André, o filho da "babá" dela e ela também acabou saindo da Guarda da Rainha e foi para a Guarda Francesa.

Personagens: André e Oscar (Lady Oscar) - Screenshot de: Otaku-Bu.

E durante a Tomada da Bastilha, aparentemente a Oscar e o André acabaram se perdendo um do outro, nisso o André acabou levando um tiro e morrendo sozinho enquanto a Oscar não fazia por** nenhuma. Fim do live-action.

Minha opinião (Com spoilers):


O live-action até tava indo "bem" até a parte/cena em que o André foi espiar a Oscar enquanto ela "trocava de roupa", pra mim o live-action morreu exatamente naquela parte/cena, afinal, se fosse qualquer outra personagem (sem ser a Oscar ou a Rosalie) eu até poderia deixar pra lá, agora a Deusa Oscar não.

Fora que eu também achei o André desse live-action muito diferente do "André original", já os outros personagens meio que tanto faz, afinal, meio que eu não sabia exatamente qual era qual mesmo kkk.

Mas já que eu não achei esse live-action nem dublado nem legendado em PT-BR e ele ainda teve a ousadia de "brincar" com a personagem errada, na minha opinião esse live-action é apenas um live-action ruim.

Anteriores:


Capa do anime: Rose of Versailles - Imagem de: Amazon.


Continuações:


"Capa" do filme de anime: Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver - Imagem de: @tooshi_80.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.