"Capa" do filme de anime: Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver - Imagem de: @tooshi_80. |
Informações:
Logo [eu acho] do filme de anime: Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver - Screenshot de: Otaku-Bu. |
- Nome(s) alternativo(s): The Rose of Versailles: I'll Love You As Long As I Live, ベルサイユのばら 生命あるかぎり愛して, Versailles no Bara: Seimei Aru Kagiri Aishite, Rose of Versailles Movie, Lady Oscar: Uma Aventura Maravilhosa, A Rosa de Versalhes: Eu te Amarei Enquanto eu Viver.
- Gênero(s): Drama, Romance, Histórico, Shoujo.
- Dirigido por: Kenji Kodama e Yoshio Takeuchi.
- Estúdio de animação: Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertainment).
- Público-alvo: Shoujo (12 a 18 anos).
- Ano de lançamento: 21 de Maio de 1987.
- Duração: Aproximadamente 90 minutos (aproximadamente 1 hora e 30 minutos).
Sinopse/Resumo (Com spoilers):
Esse filme é basicamente o terceiro resumão da história do Rose of Versailles, sendo que o primeiro resumão é o episódio 41 do anime Rose of Versailles e o segundo resumão meio que o live-action Lady Oscar.
Personagem: Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Sendo que esse terceiro resumão começa com o nascimento da Oscar e depois a narradora do filme conta porque a Maria Antonieta teve que se casar com o Luís XVI (16) (que no caso foi para firmar o tratado de paz entre a Áustria e a França).
Personagens: Maria Antonieta e Luís XVI (16) (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Depois a narradora fala sobre quem é o Fersen, afinal, após isso já é a parte em que a Maria Antonieta encontra e se apaixona pelo Fersen, depois meio que o filme "pula" para a parte em que o Luís XVI (16) foi coroado como o novo Rei da França.
Personagens: Maria Antonieta, Fersen e Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Ou seja, meio que a Madame Du Barry e o Rei Luís XV (15) foram excluídos desse filme. Mas no decorrer do filme ainda tem a parte em que a Jeanne engana o Cardeal de Rohan no Caso do colar de diamantes.
Personagens: Cardeal de Rohan e Jeanne (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Também tem a parte em que o André fingiu ser o "Máscara Negra" [eu acho que no anime ele tem outro nome], mas as partes da Rosalie e da Duquesa de Polignac meio que também foram excluídas desse filme.
Personagens: André e Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Já no final do filme, logicamente que ainda tem a parte em que a Oscar sai da Guarda Real e vai para a Guarda Francesa junto com o André (assim, meio que o André já estava lá quando a Oscar chegou).
Personagens: Oscar e André (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Também tem a parte em que o André acabou levando um tiro e morrendo durante a Revolução Francesa e o filme acaba exatamente após a Oscar simplesmente ser fuzilada durante a Tomada da Bastilha.
Personagens: Oscar e André [F para os dois] (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu. |
Minha opinião:
Tirando o fato da qualidade da imagem desse filme estar um pouco "ruim", eu achei ele um filme excelente, afinal, mesmo que ele não tenha uma qualidade de imagem muito boa, ele é totalmente dublado diferente do anime que tem apenas alguns episódios dublados (infelizmente).
Mas falando sobre o filme em si, eu achei que ele foi bem melhor que o live-action Lady Oscar e que ele também foi bem diferente do "episódio resumo" (que no caso é o episódio 41 do anime Rose of Versailles).
Ou seja, mesmo que esse filme seja o terceiro "resumão" sobre a história do Rose of Versailles, ele é bem diferente dos outros dois resumos. "Isso significa que ele é melhor do que os outros?" Depende, afinal, eu acho que o "episódio resumo" é um pouco melhor que esse filme, não que esse filme seja ruim (logicamente).
Anteriores:
Capa do live-action: Lady Oscar - Imagem de: The Movie Database. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.