quarta-feira, 14 de julho de 2021

Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver (Filme)

Infelizmente eu não consegui achar esse filme com uma qualidade boa, ou seja, as screenshots dessa postagem acabaram ficando um pouco "ruins". Fora que com esse filme, infelizmente eu encerro o Rose of Versailles.

"Capa" do filme de anime: Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver - Imagem de: @tooshi_80.


Informações:


Logo [eu acho] do filme de anime: Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver - Screenshot de: Otaku-Bu.

  • Nome(s) alternativo(s): The Rose of Versailles: I'll Love You As Long As I Live, ベルサイユのばら 生命あるかぎり愛して, Versailles no Bara: Seimei Aru Kagiri Aishite, Rose of Versailles Movie, Lady Oscar: Uma Aventura Maravilhosa, A Rosa de Versalhes: Eu te Amarei Enquanto eu Viver.
  • Gênero(s): Drama, Romance, Histórico, Shoujo.
  • Dirigido por: Kenji Kodama e Yoshio Takeuchi.
  • Estúdio de animação: Tokyo Movie Shinsha (TMS Entertainment).
  • Público-alvo: Shoujo (12 a 18 anos).
  • Ano de lançamento: 21 de Maio de 1987.
  • Duração: Aproximadamente 90 minutos (aproximadamente 1 hora e 30 minutos).

Sinopse/Resumo (Com spoilers):


Esse filme é basicamente o terceiro resumão da história do Rose of Versailles, sendo que o primeiro resumão é o episódio 41 do anime Rose of Versailles e o segundo resumão meio que o live-action Lady Oscar.

Personagem: Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Sendo que esse terceiro resumão começa com o nascimento da Oscar e depois a narradora do filme conta porque a Maria Antonieta teve que se casar com o Luís XVI (16) (que no caso foi para firmar o tratado de paz entre a Áustria e a França).

Personagens: Maria Antonieta e Luís XVI (16) (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Depois a narradora fala sobre quem é o Fersen, afinal, após isso já é a parte em que a Maria Antonieta encontra e se apaixona pelo Fersen, depois meio que o filme "pula" para a parte em que o Luís XVI (16) foi coroado como o novo Rei da França.

Personagens: Maria Antonieta, Fersen e Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Ou seja, meio que a Madame Du Barry e o Rei Luís XV (15) foram excluídos desse filme. Mas no decorrer do filme ainda tem a parte em que a Jeanne engana o Cardeal de Rohan no Caso do colar de diamantes.

Personagens: Cardeal de Rohan e Jeanne (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Também tem a parte em que o André fingiu ser o "Máscara Negra" [eu acho que no anime ele tem outro nome], mas as partes da Rosalie e da Duquesa de Polignac meio que também foram excluídas desse filme.

Personagens: André e Oscar (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Já no final do filme, logicamente que ainda tem a parte em que a Oscar sai da Guarda Real e vai para a Guarda Francesa junto com o André (assim, meio que o André já estava lá quando a Oscar chegou).

Personagens: Oscar e André (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Também tem a parte em que o André acabou levando um tiro e morrendo durante a Revolução Francesa e o filme acaba exatamente após a Oscar simplesmente ser fuzilada durante a Tomada da Bastilha.

Personagens: Oscar e André [F para os dois] (Rose of Versailles: Eu te Amarei Enquanto eu Viver) - Screenshot de: Otaku-Bu.

Minha opinião:


Tirando o fato da qualidade da imagem desse filme estar um pouco "ruim", eu achei ele um filme excelente, afinal, mesmo que ele não tenha uma qualidade de imagem muito boa, ele é totalmente dublado diferente do anime que tem apenas alguns episódios dublados (infelizmente).

Mas falando sobre o filme em si, eu achei que ele foi bem melhor que o live-action Lady Oscar e que ele também foi bem diferente do "episódio resumo" (que no caso é o episódio 41 do anime Rose of Versailles).

Ou seja, mesmo que esse filme seja o terceiro "resumão" sobre a história do Rose of Versailles, ele é bem diferente dos outros dois resumos. "Isso significa que ele é melhor do que os outros?" Depende, afinal, eu acho que o "episódio resumo" é um pouco melhor que esse filme, não que esse filme seja ruim (logicamente).

Anteriores:


Capa do live-action: Lady Oscar - Imagem de: The Movie Database.


Fontes de pesquisa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.