quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Um novo começo para a nossa página

E hoje no último capítulo da nossa "novela": "F Face-Bu", nós vamos ter duas grandes novidades. Uma é o nosso novo banner e a outra e algo que eu chamei de: "QR-Bu".

Personagens: Vegeta e Goku (Dragon Ball GT) - Imagem de: CuteWallpaper.org [Logo, logo essa imagem vai fazer sentido].


Sim, hoje nós finalmente finalizamos a nossa "novela" ("F para o Face-Bu?" e "F para os links do Otaku-Bu no Facebook" {Bem que o nome da postagem poderia ser: "F para a nossa novela" kkk}). Ou seja, mesmo que o Facebook não deixe mais a gente postar/compartilhar os links do Otaku-Bu, eu ainda tenho uma "carta na manga" 🃏.

O que é o QR-Bu?


(Senta que lá vem história kkk) Em 2020 como as pessoas não podiam sair de casa para fazer compras e também não "queriam" aprender a fazer compras pela Internet, muitas lojas, empresas e indústrias começaram a usar QR Codes para ajudar essas pessoas a acessarem as lojas online e comprarem os produtos pela Internet.

Mas os QR Codes não foram feitos apenas para isso, não é mesmo? Afinal, hoje em dia todo mundo pode criar um QR Code que leve a um site, um aplicativo, um vídeo, etc. Fora que provavelmente todo mundo também já sabe como ler um QR Code.

E foi pensando justamente nisso que eu criei o "QR-Bu", que é nome que eu dei para os QR Codes do Otaku-Bu. Ou seja, eu vou pegar os links de todas as postagens do Otaku-Bu, transformar eles em QRs-Bu e depois postar todos eles na nossa página do Facebook. E o resultado vai ficar mais ou menos assim:

E esse é o QR-Bu do Otaku-Bu - Feito no site: QR Code Generator.

Sim, aquilo que parece um labirinto preto e branco visto de cima é um QR Code, e eu sei que ele assim é muito feio, por isso eu não vou postar ele apenas assim, eu vou dar uma editada nele e ele vai até parecer um "cartão de visita" do Otaku-Bu kkk. E o resultado vai ficar mais ou menos assim:

E esse seria o "cartão de visita" do Otaku- Bu kkk - Imagem original de: CuteWallpaper.org.

O que já é bem melhor, mas ainda não é perfeito. Afinal, é se o QR-Bu não funcionar? Será que eu vou estar fazendo tudo isso à toa? Claro que não, afinal, se o QR-Bu não funcionar, o link ainda funciona (pelo menos eu acho que funciona kkk). Por isso, o resultado final vai ser mais ou menos assim:

E esse seria o "cartão de visita" do Otaku-Bu com link - Imagem original de: CuteWallpaper.org.

Agora sim ficou "perfeito", afinal, quem não quiser digitar o link pode ler o QR Code e quem não conseguir ler o QR Code pode digitar o link. E eu sei que antigamente era muito mais fácil, mas nem sempre a vida é fácil, afinal: "Não existe atalho, tudo é caminho" e o importante é concluir a missão.

Nosso novo banner:


E para nós ajudar a concluir essa missão, chegou a hora de dizer adeus ao nosso "banner improvisado" (que só saiu no Facebook {@Otaku.Bu.Blogger} mas eu já deletei ele) e dizer olá para o nosso verdadeiro banner que é simplesmente lindo e perfeito:

E esse é o banner do Otaku-Bu - Imagem de original: CuteWallpaper.org.

Eu estava guardando essa imagem para quando a página do Otaku-Bu chegasse a 50 curtidas. Mas eu acho que agora é o momento perfeito para invocar os poderes do Super Saiyajin 4, afinal, agora quem mexer com o Otaku-Bu vai levar um Big Bang Kamehameha aumentado 10 vezes só pra deixar de ser filho da....

Por isso, eu já vou logo avisando que é bom você curtir a nossa página do Facebook (@Otaku.Bu.Blogger), porque senão depois que o Kong descer a porrada no Godzilla eu vou mandar ele ir atrás de você. (Isso foi só uma brincadeira ok kkk).

Ps. Antes que me perguntem: "E cade a postagem falando sobre o mangá do Ashita no Joe?". Eu já vou logo avisando que ela vai demorar um pouquinho, afinal, primeiro eu quero postar todos os QRs-Bu no Facebook. Porque depois disso eu já consigo fazer as "engrenagens" funcionarem juntas de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nos ajudar a evoluir cada vez mais.